Comunicado de Imprensa: Lançamento Global do SimCenter no IMSH

A HealthStream e a Laerdal Medical anunciam o lançamento global do SimCenter no Encontro Internacional para Simulação em Cuidados Médicos de 2011

Nashville, Tenn. (24 de janeiro de 2011)

Através de sua associação de empresas, a SimVentures, HealthStream, Inc. (NASDAQ: HSTM), fornecedor líder em soluções de treinamento e pesquisa para a indústria de cuidados médicos, e a Laerdal Medical (“Laerdal”), líder mundial no fornecimento de soluções educacionais para prestadores e instrutores de cuidados médicos, anunciaram hoje o lançamento do SimCenter®. O foco ampliado na segurança do paciente tem estimulado um interesse crescente no treinamento em cuidados médicos através da simulação. O SimCenter® é uma plataforma inovadora de gerenciamento de simulação designada especificamente para instituições de cuidados médicos administrarem suas iniciativas em simulação.

A capacidade de um profissional de cuidados médicos em reagir de modo rápido e correto a uma situação inesperada é um fator crítico ao obter um resultado positivo para pacientes. O uso de simulações permite um profissional de cuidados médicos praticar habilidades críticas no salvamento de vidas em um ambiente sem risco e, portanto, aprimorar a eficácia e a competência do prestador no cuidado real do paciente. Enquanto as técnicas de simulação para aprendizagem são em geral utilizadas em instituições educacionais de cuidados médicos, agora elas estão se tornando mais amplamente adotadas em organizações de prestadores de cuidados médicos.

Conforme uma pesquisa conduzida pela SimVentures com cerca de 900 instrutores em cuidados médicos, aproximadamente 80% das organizações que utilizam simuladores avançados de pacientes administram o processo de programação manualmente através de seu software por datas (por ex. Outlook ou Lotus Notes) ou com um sistema desenvolvido internamente. Ao automatizar o gerenciamento de iniciativas de simulação, a plataforma do SimCenter irá fornecer aperfeiçoamentos significativos em eficiência além dos métodos existentes.

Como uma plataforma de gerenciamento de simulação, o SimCenter é compreendido por um sistema totalmente integrado de software designado para operar com simuladores avançados de pacientes, como SimMan 3G, SimMan, SimBaby e SimNewB da Laerdal, disponíveis através da Internet como software de serviço (SaaS). O SimCenter inclui:

• SimStore: Lançado hoje, o SimStore é um aplicativo que disponibiliza o conteúdo de simulação a partir de algumas das organizações de cuidados médicos líderes na indústria. Com início em abril de 2011, os prestadores e instrutores de cuidados médicos estarão aptos visualizar exemplos e adquirir cenários de simulação para uso em suas atividades de treinamento de simulação.
  • SimDeveloper: Lançado hoje, o SimDeveloper é um kit de ferramenta on-line de desenvolvimento de software para criadores de cenários distribuir seu conteúdo no SimStore.
  • SimManager: Chegando ainda este ano, o SimManager é um sistema de gerenciamento que é personalizado para simulação de atividades de treinamento baseadas na simulação. As capacidades incluem realizar tarefas de treinamento em simulação, rastrear conclusões de treinamento, gerenciar cenários / conteúdos utilizados no treinamento, gerar relatórios contínuos, programar o equipamento e laboratórios / recintos, além de gerenciar currículos de simulação.
  • SimView: Chegando ainda este ano, o SimView é um sistema de áudio / vídeo que captura o vídeo das atividades de simulação, arquivos de registro do simulador e sinais vitais dos simuladores avançados de pacientes de modo que os instrutores possam fazer os debriefing de estudantes em suas experiências educacionais com atividades de simulação.

O SimManager será totalmente integrado com o Centro de Estudo HealthStream (HLC) que é o sistema de gerenciamento de aprendizagem líder de mercado entre os hospitais dos EUA. Cerca de 2.300 USD em recursos de cuidados médicos o HLC irá utilizar para fornecer e rastrear os programas on-line de treinamento e ensino, bem como administrar atividades educacionais baseadas em classe para 2,36 milhões de profissionais de cuidados médicos. Quando lançado, o SimManager dará a todos os prestadores de cuidados médicos um kit de ferramentas para administrar suas atividades de treinamento em simulação e a clientes de cuidados médicos da HealthStream uma oportunidade de licença para o kit de ferramentas, que está totalmente integrado com seu Centro de Estudo HealthStream existente.

O conteúdo de simulação que foi desenvolvido está disponível em inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês e coreano. Para beneficiar os clientes, a venda de pacotes de conteúdos estará disponível quando múltiplos cenários forem adquiridos. Além disto, os conteúdos estarão à disposição para aquisição sob acordos de licença anuais ou plurianuais. Uma vez que o conteúdo seja adquirido, receitas serão geradas pela SimVentures e pagamentos de direitos adquiridos pelos criadores.

Tor Morten Osmundsen, chefe executivo da Laerdal Medical comentou, "Desde o lançamento de nosso simulador de pacientes, SimMan, temos visto a adoção do treinamento em simulação em cuidados médicos aumentar acentuadamente. Como as organizações de cuidados médicos e instituições educacionais se defrontam com desafios de treinamento em um número sempre crescente de profissionais e estudantes de cuidados médicos, cremos que o SimCenter irá dar suporte a eles para fornecer alta qualidade de modo consistente e treinamento relevante mais eficiente e eficaz que anteriormente.”

Para mais informação sobre o SimCenter, você pode entrar em contato com a HealthStream (800-933-9293) ou com a Laerdal Medical (845-297-7770).

Sobre a HealthStream

A HealthStream (NASDAQ, HSTM) é um fornecedor líder em soluções de treinamento e pesquisa para a indústria de cuidados médicos, transformando observações em ações a fim de fornecer respostas baseadas em resultados para organizações de cuidados médicos. Através de soluções de treinamento da HealthStream – que tem sido adquiridas por cerca de 2,4 milhões de profissionais em cuidados médicos hospitalares – as organizações de cuidados médicos criaram ambientes mais seguros para pacientes, aumentando as competências clínicas de sua mão de obra e facilitando a rápida transferência do conhecimento e tecnologias mais recentes. Através dos produtos de pesquisa, executivos de organizações de cuidados médicos obtêm uma valiosa observação sobre as experiências dos pacientes, desafios de forças de trabalho, relacionamentos entre médicos, e percepções da comunidade em seus serviços. Baseada em Nashville, Tennesee, possui duas filiais. Para mais informações sobre as soluções de treinamento e pesquisa, visite www.healthstream.com ou nos chame 800-933-9293.

Sobre a Laerdal Medical

A Laerdal Medical, um dos fornecedores lideres no mundo em soluções de cuidados médicos, se dedica a ajudar a salvar vidas com produtos e serviços para simulação, gerenciamento de vias aéreas, imobilização, suporte básico à vida, suporte avançado à vida, tratamento de pacientes, treinamento auto-dirigido e educação médica. A Laedal tem prazer em servir a todos os prestadores e instrutores de cuidados médicos, desde o pessoal amador de resgate até profissionais médicos. A Laerdal opera escritórios de vendas e suporte em 23 países, com sua sede localizada em Stavanger, Noruega. Para mais informações, visite www.laerdal.com ou chame 877-523-7325.

####