Comunicado de Imprensa: Centros de Simulação Mundiais comercializam Conteúdos de Simulação através do SimStore

A HealthStream e a Laerdal Medical assinam acordos com conceituados centros de simulação, a nível mundial, para distribuir e vender Conteúdos de Simulação por meio do SimStore®

Com início em abril de 2011, o SimStore terá mais de 1.000 cenários disponíveis em uma base exclusiva para visualização de exemplos e aquisição on-line da SimStore (www.simstore.com).

Nashville, Tenn. (24 de janeiro de 2011) Através de sua associação de empresas, a SimVentures, HealthStream, Inc. (NASDAQ: HSTM), fornecedor líder em soluções de treinamento e pesquisa para a indústria de cuidados médicos, e a Laerdal Medical (“Laerdal”), líder mundial no fornecimento de soluções educacionais para prestadores e instrutores de cuidados médicos, anunciaram hoje que estão colaborando com os centros de simulação médica de ponta e com seus principais dirigentes a fim de fornecer uma ampla variedade de conteúdos de simulação. Cada um destes desenvolvimentos tem dado acesso ao SimDeveloper®, um kit de ferramentas de desenvolvimento do software recentemente lançado, a fim de preparar e transferir por computador cenários que estarão disponíveis através do SimStore®, um aplicativo lançado recentemente. O SimDeveloper e SimStore são componentes do SimCenter®, nossa plataforma de gerenciamento de simulação para treinamento em cuidados médicos oferecida através da Internet como um software de serviço (SaaS).

Com cenários e outros conteúdos já criados por instrutores de todo o mundo, o SimStore irá servir como um centro de conteúdo educacional de qualidade para múltiplas disciplinas de cuidados médicos. O SimStore irá oferecer para aquisição mais de 1.000 cenários – com muitos milhares na seqüência – a partir de algumas das organizações e associações de cuidados médicos líderes no mundo que juntas formam uma rede de pesquisadores de ponta. A rede inicial de desenvolvimento, que será expandida no decorrer dos anos, inclui organizações e centros como a Liga Nacional para Enfermagem, a Academia Americana de Pediatria, a Universidade Belmont, a Simulação em Cuidados Médicos da Carolina do Sul (EUA), a Universidade Oxford Brookes, o Centro de Simulação SAFER (Europa), a Universidade Edith Cowan (Austrália) e outras mais.

“O SimStore oferece uma gama de excelentes cenários de simulação que posso selecionar de imediato ao clicar um botão. Isto me permite poupar mais tempo e o que é mais importante: aprender através da simulação antes de prepara-me para ela. Posso utilizar cenários criados pelos gerentes industriais no treinamento em simulação, de preferência, com economia de tempo e criando meus próprios cenários. Creio que o SimCenter é a solução inovadora que irá revolucionar o caminho da simulação que é realizada no treinamento em cuidados médicos,” disse Beth Hallmark, Ph.D RN, diretor de simulação da Universidade Belmont.

Os cenários de simulação da rede de desenvolvimento serão oferecidos em acordos de licença anuais e plurianuais e exclusivos para o SimStore. Há muito, os centros de simulação estão se antecipando em requer uma série de cenários; também será oferecida a venda de pacotes de conteúdos.

“Conteúdos suficientes de cenários – em qualidade e quantidade – que satisfaçam os requisitos do currículo e outras necessidades de treinamento profissional, têm estado muito atrasados,” disse Robert A. Frist Jr., presidente e chefe executivo da HealthStream. “A Laerdal e a HealthStream são incentivadas a lançar o primeiro mercado global a conectar uma lista crescente de organizações mundiais que usam os simuladores avançados de paciente da Laerdal para conteúdos de simulação de qualidade e melhor categoria através do SimStore. Além disto, o kit de ferramentas de desenvolvimento do software, SimDeveloper, permite uma expansão da comunidade de pesquisadores a fim de assegurar o contínuo fornecimento de conteúdos de simulação e criar um mercado dinâmico.”

Para mais informação sobre o SimCenter, você pode entrar em contato com a HealthStream (800-933-9293) ou com a Laerdal Medical (845-297-7770).

Sobre a HealthStream

A HealthStream (NASDAQ, HSTM) é um fornecedor líder em soluções de treinamento e pesquisa para a indústria de cuidados médicos, transformando observações em ações a fim de fornecer respostas baseadas em resultados para organizações de cuidados médicos. Através de soluções de treinamento da HealthStream – que tem sido adquiridas por cerca de 2,4 milhões de profissionais em cuidados médicos hospitalares – as organizações de cuidados médicos criaram ambientes mais seguros para pacientes, aumentando as competências clínicas de sua mão de obra e facilitando a rápida transferência do conhecimento e tecnologias mais recentes. Através dos produtos de pesquisa, executivos de organizações de cuidados médicos obtêm uma valiosa observação sobre as experiências dos pacientes, desafios de forças de trabalho, relacionamentos entre médicos, e percepções da comunidade em seus serviços. Baseada em Nashville, Tennesee, possui duas filiais. Para mais informações sobre as soluções de treinamento e pesquisa, visite www.healthstream.com ou nos chame 800-933-9293.

Sobre a Laerdal Medical

A Laerdal Medical, um dos fornecedores lideres no mundo em soluções de cuidados médicos, se dedica a ajudar a salvar vidas com produtos e serviços para simulação, gerenciamento de vias aéreas, imobilização, suporte básico à vida, suporte avançado à vida, tratamento de pacientes, treinamento auto-dirigido e educação médica. A Laedal tem prazer em servir a todos os prestadores e instrutores de cuidados médicos, desde o pessoal amador de resgate até profissionais médicos. A Laerdal opera escritórios de vendas e suporte em 23 países, com sua sede localizada em Stavanger, Noruega. Para mais informações, visite www.laerdal.com ou chame 877-523-7325.

Este comunicado de imprensa contém declarações futuras que envolvem riscos e incertezas em relação à HealthStream. Os investidores são alertados que tais resultados ou eventos preditos nestas declarações possam diferir materialmente dos eventos ou resultados vindouros e reais. Esta informação tem sido, ou no futuro pode ser, incluída em segurança nas provisões de “porto seguro” da Ação de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Os resultados financeiros preliminares da empresa, enquanto presente com a especificidade numérica, são declarações futuras que estão baseadas em uma variedade de suposições referente ao desempenho operacional da empresa que pode não ser realizado, e que sujeitas às incertezas significativas e contingências potenciais associadas com os procedimentos financeiros e contábeis da empresa, bem como outros assuntos referenciados de tempos em tempos nos registros da empresa com a Comissão de Títulos e Câmbio. Como conseqüência, tais informações futuras não devem ser relacionadas como uma representação ou garantia pela empresa que tais projeções serão realizadas.

####